quarta-feira, 28 de junho de 2017

Cantares de Portugal, de Valença, vai levar-nos às nuvens

Cantares de Portugal vai levar-nos às nuvens e fazer-nos 'cantar' aos quatro ventos "como são bons os sabores de Portugal". E quais são os sabores? Pastel de Nata e Arroz Doce mas...em estado líquido. Falamos de licores, de licores minhotos. produzidos pela empresa Decanter, com sede em Valença, que lançou recentemente uma coleção de seis licores: Ervas aromáticas, perico (pera minúscula de Valença), chocolate, ginja, pastel de nata e arroz doce. A coleção é designada por "Cantares de Portugal" e as garrafas são uma alusão aos bordados de Viana, contendo um coração vermelho em filigrana e vêm acompanhadas com versos de poetas portugueses (Camões, Fernando Pessoa, Florbela Espanca e Cesário Verde). 
Além dos seis licores com sabor a Portugal, a Decanter está a trabalhar num novo Gin, o ALMA, em homenagem à lusofonia, que deverá ser lançado a tempo do próximo Natal e que contém a combinação de 50 botânicos oriundos dos territórios da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP).
De salientar que a empresa tinha já criado em 2015 o primeiro Gin tinto do mundo, com 14 ingredientes, entre eles, o aneto, loureiro, nevêda, folha de Salgueiro, flor de sabugueiro”, ervas de São Roberto, erva cidreira”, Lúcia Lima, folha de eucalipto, o alecrim, alfazema, e o cítrico da casca da laranja verde, papoilas e amoras silvestres e perico de Valença.
Fantástico! Parabéns
in Pieces-of-moments

Sem comentários:

Enviar um comentário