segunda-feira, 26 de junho de 2017

Valença com Estradas Mais Seguras Mais Passadeiras e Sinais, Estradas Alargadas e Curvas Melhoradas

A segurança nas estradas de Valença é uma prioridade, o que tem levado a Câmara Municipal a desenvolver um conjunto de obras por todo o concelho. Intervenções que pretendem eliminar as zonas perigosas de maior sinistralidade rodoviária proporcionando mais segurança  a peões e veículos e manter as vias operacionais. 
Resinalização das Passadeiras
Uma das últimas intervenções decorre com a resinalização das passadeiras que se encontravam em pior estado de visibilidade. No âmbito da requalificação urbana da cidade, nas últimas intervenções, foram criadas novas passadeiras. Passadeiras com maior visibilidade permitem uma melhor orientação dos condutores e dos peões. Na área urbana da cidade encontram-se 117 passadeiras que permitem a circulação em segurança das pessoas.
Curvas Disfarçadas  e Estradas Alargadas
No âmbito do Plano de Revitalização das Vias Municipais a Câmara tem intervido na recuperação das estradas que se encontravam em pior estado. Medida associada ao corte de várias curvas dando maior visibilidade a veículos e peões. Das mais recentes destaca-se a obra de alargamento da estrada de Passos, em Cerdal, a intervenção na estrada da Igreja ao Castelo, em Boivão e o corte de uma curva na Silva. 
Mais Sinais nas Vias
O reforço da sinalética rodoviária tem privilegiado recentemente a criação de lugares de estacionamento para deficientes e os pontos de carga e descarga.
Além destas intervenções e das repavimentações realizadas e em curso a Câmara Municipal tem planeadas outras obras a arrancar em breve em vários pontos do concelho.

Sem comentários:

Enviar um comentário