terça-feira, 13 de junho de 2017

1.ª Div: Valença não desiste e vence em Turquel

O Valença HC ainda não desistiu da luta pela manutenção tendo vencido este fim de semana o HC Turquel por 5-7, em jogo da 25.ª Jornada do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, mantendo-se assim no 12.º lugar com 18 pontos, na zona de despromoção, mas ainda com hipóteses de manutenção. 
Num jogo fundamental para os visitantes, até foi a equipa da casa a começar melhor com Vasco Luís a fazer o 1-0 e 0 2-0 já depois de ter desperdiçado um livre direto. Ainda assim, respondeu o Valença com Zé Campos a fazer o 2-1 e Gil Vicente a fazer o 2-2, mas o Turquel voltou a marcar, com Janeka a fazer o 3-2 que se registava ao intervalo. 
Já na 2.ª parte, Zé Braga fez o 3-3 de penalti aos 3', seguindo-se azul para Guido Pellizari no minuto seguinte, mas Janeka a não aproveitar o livre direto. Aos 5', Pedro Vaz fez o 4-3, mas Zé Braga respondeu com o 4-4 de livre direto (10.ª falta do Valença). Aos 13', Guido Pellizari fez o 4-5 e seguiu-se um livre direto para cada lado, que nem Xanoca pelo Turquel (10.ª falta do Valença), nem Zé Braga pelo Valença (15.ª falta do Turquel) conseguiram aproveitar. Aos 18', Vasco Luís faz o empate a 5 bolas, mas Luís Viana respondeu com o 5-6. Entrava-se na fase final do encontro e Luís Viana fez o 5-6, catapultando a sua equipa para a vitória. Seguiu-se Vasco Luís a desperdiçar o livre direto da 15.ª falta do Valença e o mesmo Luís Viana faria o 5-7 de livre direto (20.ª falta do Turquel), já nos instantes finais do encontro. 
Assim o Valença HC segue em 12.º lugar com 18 pontos, esperando-se agora pela última jornada, em que se decidirão as contas da manutenção, com o Valença a ter que ganhar, esperando que o Riba d'Ave não o faça. 
in Plurisport

Sem comentários:

Enviar um comentário