segunda-feira, 12 de junho de 2017

Praticantes com Dois Circuitos em Valença Centro Municipal de Marcha e Corrida

Os praticantes de marcha e corrida vão contar com dois novos circuitos em Valença. O Centro Municipal de Marcha e Corrida de Valença será inaugurado em 13 de junho, às 11h.
Circuito da Ecopista e da Fortaleza
O Centro de Interpretação da Ecopista é o ponto onde nascem dois percursos devidamente sinalizados. O percurso da Ecopista tem uma extensão de 7600 metros, com piso em betão e betuminoso e é de fácil prática. O percurso da Fortaleza tem uma extensão  de 4000 metros é em betão, betuminoso, terra e paralelo e tem um grau moderado / fácil de realização. 
Incentivar a Prática Desportiva
O objetivo é promover e incentivar a prática regular de atividade física da população, combater o sedentarismo e fomentar um estilo de vida ativo junto da comunidade. Pretende-se, com estes dois circuitos, aumentar do número de praticantes de marcha e corrida de lazer e recreação no concelho.
O Centro Municipal de Marcha e Corrida de Valença  está inserido no Programa Nacional de Marcha e Corrida, desenvolvido pelo Instituto do Desporto e Juventude de Portugal, pela Federação Portuguesa de Atletismo e pela Faculdade de Desporto da Universidade do Porto.

Sem comentários:

Enviar um comentário