sexta-feira, 9 de junho de 2017

«ESTAÇÃO 1882»!

Começamos a semana com um artigo da  categoria «Places and Sites» existente neste blog, e não poderíamos ter escolhido melhor…
Recentemente de Parabéns, 4 anos de Estação 1882, com 5 meses de uma fantástica equipa! Situada num local estratégico da Cidade de Valença e com parcerias estabelecidas nos vizinhos bares e restaurantes, instalada num edifício emblemático dos Caminhos de Ferro Portugueses, a Estação de Comboios, um local totalmente remodelado e adaptado para dar vida às noites de Valença, onde chegam clientes de diversos pontos do país incluindo os vizinhos espanhóis, completamente conquistados e rendidos pelo agradável ambiente que ali se faz sentir.
Considerada uma das, se não mesmo, a casa mais bonita do país, um local mágico, ímpar, acolhedor e com uma peculiar decoração onde o glamour impera e sem dúvida um local completo. Este espaço noturno, conta com diferentes ambientes e diversos serviços à disposição do cliente. O bar, um local onde podemos desfrutar um simples, mas requintado café, ou um esquisito cocktail, e onde também se podem apreciar as deliciosas e originais tapas, acompanhadas de um bom vinho. No restaurante, existe um menu de qualidade, para clientes apreciadores da alta cozinha, dirigido pela conceituada e experiente Chef Amaya Guterres, já entrevistada neste blog. Por certo, já se encontra ao dispor uma nova carta  Primavera/Verão, recentemente publicada, não percam.
No Gin Room, temos à disposição uma imensa variedade de marcas de Gin, internacionalmente conhecidas, servidos por profissionais na área, onde o cliente repete a experiência e lhe são proporcionadas novas sensações, com aromas distintos, obtendo a simbiose perfeita.
A Estação 1882, apostou numa equipa de profissionais, simpáticos e atentos, onde o cliente é tratado com a maior gentileza, profissionalismo e agrado. Parabéns Estação 1882 a equipa não podia ser melhor!
Aliada a toda esta envolvente, (o que me agrada imenso) é que, o desenvolvimento deste espaço tem tido um estreito alinhamento com responsabilidades ambientais. Ao longo do tempo foram tomando medidas e foi-se adicionando uma crescente preocupação no que respeita à vertente ambiental, que tem evoluído e à voz de Tiago Gouveia continuará a desenvolver-se….
Sócio Gerente do espaço, Tiago G., proximamente saberão mais sobre este jovem, aposta na formação dos colaboradores, proporcionando uma equipa focada e sensibilizada nas boas práticas ambientais. Alinhados nas práticas sustentáveis, Estação 1882, marca a diferença, aplicando uma série de atitudes que permitem sem dúvida diminuir a pegada ecológica, vejam só:
A utilização de uma série de equipamentos como: torneiras com sensores que controlam a saída de água de acordo com a aproximação das mãos (estes sensores permitem a redução do consumo de água entre 35% e 80%, na comparação com as torneiras convencionais), sensores de iluminação em algumas divisões (Wc’s), iluminação de baixo consumo, tem instalados equipamentos elétricos eletrónicos classe A, mais eficientes no desempenho energético e ambiental (permitem otimização do consumo energético); recuperador de calor com pellets (os pellets são considerados grandes inovações de energias renováveis).
Tem uma série de boas práticas instaladas como a manutenção dos equipamentos de ar acondicionado com regularidade, desligam os equipamentos quando não estão em uso, fazem a separação multimaterial de todos os resíduos, aderiram a uma campanha de separação de vidro “Dar Vida ao Vidro” promovida pelo sistema multimunicipal Valorminho, encaminham todos os óleos alimentares usados (OAU) para valorização, recorrem a produtores e ao comércio local, os menus são planeados cuidadosamente tendo em conta a prática de uma alimentação saudável, e são elaborados conforme a disponibilidade local e sazonal de produtos alimentares (evitando assim as emissões atmosféricas resultantes do transporte de longa distância) e sempre que possível recorrem a produtos provenientes de agricultura biológica.
Acreditem que entrar na Estação 1882 fica a sensação de que tudo foi pensado ao pormenor, criando uma empatia que nos faz prometer voltar. A Estação 1882 veio para ficar, e todos desfrutam o seu ambiente peculiar e boas emoções.
E não poderia terminar sem agradecer por terem trazido toda esta magia a Valença!
in Somethingmore

Sem comentários:

Enviar um comentário