domingo, 16 de setembro de 2018

Candidaturas às Bolsas de Estudo Abrem Segunda-feira Valença Apoia Estudantes

As candidaturas às bolsas de estudo, em Valença, decorrem de 17 de setembro a 31 de outubro.  Este é um incentivo municipal aos jovens valencianos que frequentam o ensino superior.
Uma medida estimuladora da formação de jovens quadros superiores com capacidades, mas com poucos recursos. As bolsas de estudo são um braço de apoio social da Câmara Municipal de Valença que, no próximo ano letivo, implicará um investimento de 43 200 euros.
Apoiar Jovens Que Precisam de Apoio
Apoiar estudantes valencianos residentes, com bom aproveitamento escolar,  que frequentam ou ingressaram no ensino superior, comprovadamente com carências a nível económico é a meta base deste programa social.
Fomentar Jovens Quadros
Formar jovens quadros qualificados que possam aportar valor acrescentado e novos conhecimentos ao tecido económico, social, cultural e desportivo de Valença enquadra-se numa das linhas dos objetivos da atribuição das bolsas de estudo.
24 Anos a Apoiar os Jovens
As bolsas de estudo surgiram, em Valença, em 1994 e desde então já deram um contributo valioso à concretização do sonho de conquistar uma formação superior a mais de 120 jovens valencianos. 
Mais 600% de Jovens Apoiados em 8 Anos
Desde 2010 Valença reforçou as verbas e o alcance das bolsas de estudo permitindo alargar o número de beneficiários. De 10 beneficiários até 2010 passou-se para 70 jovens apoiados na atualidade. Um aumento de 600% de beneficiários comparativamente a 2010.
E.S.C.E. Valença a  100%
A Escola Superior de Ciências Empresariais de Valença preencheu 100% das vagas das suas 4 licenciaturas logo na 1ª Fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior. Um feito notável que coloca a E.S.C.E. Valença entre as preferências no ensino superior a nível nacional. Um contributo valioso à formação de quadros em Valença.
Como se Candidatar às Bolsas de Estudo?
Diretamente nos Serviços de Ação Social do Município de Valença, na rua Dr. Ilídio do Vale, na Fortaleza.  Poderá obter mais informações no site: www.cm-valenca.pt/bolsas-estudo , ou através do tlf. 251 249 487 ou do e-mail: asocial@cm-valenca.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário