O presidente da Câmara de Valença apelou esta terça-feira, em nota divulgada pelo Município, ao voto na candidatura de Monção no concurso 7 Maravilhas de Portugal à Mesa. Recorde-se que os monçanenses são finalistas nesta prova. A última etapa, onde serão conhecidos os sete magníficos, está agendada para o próximo domingo. “O cordeiro ou anho é um produto típico da nossa gastronomia e o único prato do Alto Minho a concurso”, lembra Jorge Mendes. “Votar na mesa de Monção é, também, defender o nosso património gastronómico. Por isso, devemos todos empenhar-nos em conseguir este reconhecimento para o nosso distrito”.
“Sabemos que somos uma região com um património gastronómico excecional”, refere ainda o edil valenciano que lembra uma das iguarias de Valença, eleita em 2011 uma das 7 Maravilhas da Grastonomia Nacional. “Agora é hora de juntar ao Caldo Verde de Valença o Cordeiro à Moda de Monção”, realça Jorge Mendes.
Para além da Mesa de Monção, vão estar presentes as Mesas de Lagoa, Terras de Chanfana, Vila Real, Bragança, Vila de Frades, Bairrada a Mondego, Lages do Pico, Albufeira, Alijó, Mirandela, Zambujeira do Mar, Tomar e Chaves.
in Rádio Vale do Minho
Sem comentários:
Enviar um comentário