Mais de 80 mil pessoas passaram por Valença entre sábado e domingo. Os dados foram avançados à Rádio Vale do Minho pela Câmara Municipal, pela voz do vereador da Cultura. Visivelmente satisfeito com a afluência de visitantes em época natalícia, José Monte fala de “um grande número não só de espanhóis mas também de portugueses”. A enchente, realçou o autarca, provocou inevitavelmente “uma grande dinâmica na restauração e na hotelaria do concelho”. Para dar uma ideia da loucura, apontou, “houve gente que chegou a esperar 20 minutos só para atravessar as portas da muralha”.
Os dois dias foram semelhantes na afluência, mas José Monte avalia sábado como “a maior enchente de sempre” no centro histórico durante este período. Conforme foi noticiado pela Rádio Vale do Minho, foram milhares de pessoas dentro da Fortaleza o que provocou inúmeras reações de espanto nas redes sociais perante as fotografias da multidão massiva que foram sendo partilhadas. “Os stands da Fortaleza de Chocolate não tiveram mãos a medir. A Duendelândia, dedicada aos mais novos, esteve sempre cheia de gente. Tivemos muita gente mesmo… sobretudo muitos portugueses, o que nos agradou imenso dado que aproveitaram estes dias para conhecer Valença e o rio Minho”, realçou José Monte.
Para o próximo dia 5 de janeiro está também já marcada mais uma edição da Cavalgata Internacional de Reis da Eurocidade Valença/Tui. A saída está marcada para as 15h00 (hora portuguesa), nos Bombeiros de Valença. Carruagens alegóricas, charangas, bandas de música, grupos de janeiras, mais de 200 figurantes e mais mil quilos de caramelos sem gluten darão vida à cavalgata num percurso de cinco quilómetros.
in Rádio Vale do Minho
Sem comentários:
Enviar um comentário