segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

VALENÇA A menina Rosinha sopra hoje 106 velas

Rosa Araújo, de Taião, Valença, completa hoje 106 anos de vida. Filha de pais de Paredes de Coura, concelho vizinho, nasceu a 10 de dezembro de 1912.
Numa mensagem partilhada através da página de Facebook de O MINHO, que atualmente conta com cerca de 85 mil seguidores, o leitor Hermínio Mendes assinala a longevidade da “ilustre conterrânea”, que classifica como “uma dádiva da natureza”.
“Levou uma vida de labuta e muito trabalho, porque a vida não era fácil”, sublinha.
Mãe de 14 filhos, dos quais “onze vingaram”, continua a manter a lucidez para proporcionar uma conversa “com muito nexo”, refere. Segundo conta uma filha, a alimentação “era a sopa, sempre a sopa, e o leitinho integral das vaquinhas, poucos açucares e poucas gorduras”.
A pessoa mais velha do Minho
No passado mês de novembro, O MINHO criou uma rubrica onde procura identificar a pessoa mais velha da região. Até ao momento, apenas uma centenário ultrapassa “Rosinha” na contagem dos anos. José Antas, de Cabração, concelho de Ponte de Lima, também celebrou 106 anos este ano, mas a 29 de junho, pelo que, até à data, é considerado “o homem mais velho do Minho”.
in O Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário