domingo, 9 de dezembro de 2018

VALENÇA REGISTOU ESTE SÁBADO “MAIOR ENCHENTE DE SEMPRE” EM ÉPOCA NATALÍCIA

Valença registou este sábado “a maior enchente de sempre” durante o programa natalício promovido anualmente pela autarquia. O balanço foi feito ao final da tarde à Rádio Vale do Minho por fonte autárquica assegurando que a conclusão deriva do testemunho dado pelos comerciantes mais antigos do centro histórico do concelho. Para além dos milhares de galegos, a autarquia salienta um nítido aumento nos visitantes portugueses. Lugar para estacionar? Uma sorte do outro mundo arranjar próximo às muralhas.
Mesmo sem números precisos, as imagens falam por si. A Fortaleza de Chocolate, este ano a decorrer em pleno coração do amuralhado, tornou-se um mar de gente. Uma iniciativa que conquista assim o êxito absoluto ao disponibilizar todo o tipo de doçarias, crepes e gelados. Termina já este domingo.
Mas há também a Duendelândia, espaço dedicado aos mais pequenos, onde a enchente também foi visível.  Os mais pequenos podem divertir-se num mundo mágico, com a Casa do Pai Natal, o percurso Duendaventura com arborismo suspenso, o Bosque Encantado, as pinturas faciais, a modelagem de balões, os ateliers de manualidades, a carta ao Pai Natal e a oferta de rebuçados.
Já no exterior das muralhas, há ainda a Pista de Gelo, de portas abertas até 7 de janeiro, está a mostrar-se outra das principais atrações do natal valenciano. “Vão ser cerca de 30 dias bastante dinâmicos. Estão reunidos os ingredientes para um grande Natal e tem sido esse o trabalho de há alguns meses para cá”, apontou recentemente à Rádio Vale do Minho o vereador da Cultura, José Monte.
Para o próximo dia 5 de janeiro está também já marcada mais uma edição da Cavalgata Internacional de Reis da Eurocidade Valença/Tui. A saída está marcada para as 15h00 (hora portuguesa), nos Bombeiros de Valença. Carruagens alegóricas, charangas, bandas de música, grupos de janeiras, mais de 200 figurantes e mais mil quilos de caramelos sem gluten darão vida à cavalgata num percurso de cinco quilómetros.
in Rádio Vale do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário