segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

3º Troféu de Natação de Natal da “Cidade de Valença”

A Piscina Municipal de Valença recebeu o 3º Troféu de Natação de Natal “Cidade de Valença”, em 12 de Dezembro, numa organização do Clube de Actividades Aquáticas do Alto Minho (C.A.A.A.M.). A iniciativa contou com o apoio da Câmara Municipal.
O troféu constou de sete provas divididas em duas fases, com uma participação de 200 jovens com idades compreendidas entre os 6 e os 18 oriundos do Alto Minho. Os atletas representavam os Clubes das Piscinas Municipais e os concelhos minhotos, integrando-se numa liga chamada CINA, competição  interclubs de natação amadora, criado para a divulgação e promoção da natação em jovens não federados que praticam desporto ao nível de atletas federados.
Este tipo de iniciativas tem, cada vez mais, uma maior adesão por parte dos jovens, onde o incentivo à prática do  desporto é o principal objectivo, havendo competição mas de um modo saudável, divertida e sem as ansiedades típicas de uma competição oficial. Não existem desclassificações e existe a atribuição de diplomas e prémios a todos os participantes, oferecidos pelo município anfitrião .
Estas provas pretendem reforçar e potenciar a prática da natação, vertente não federada mais jovem de Valença. A CAAAE é a única associação que desenvolve esta vertente de torneios desde 2007.

Sem comentários:

Enviar um comentário