terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Empresários de Valença ao Porto Contra Portagens na A28


A introdução de portagens na A28, que foi anunciada pelo anterior Governo, tem sido contestada pelos autarcas da região, assim como por um movimento de cidadãos, que alegam não existir uma alternativa válida à auto-estrada que liga o Porto a Caminha.As associações empresariais localizadas entre as cidades de Valença e do Porto reúnem-se, esta segunda-feira, para tomarem uma posição sobre a introdução de portagens na A28, que liga Porto a Caminha.
O presidente da Associação Empresarial de Viana do Castelo e promotor da reunião agendada para esta segunda-feira à tarde defende que as portagens agravariam ainda mais a situação económica de uma região que atravessa uma crise grave.
«Numa região por si já deprimida, em que a maioria dos parques industriais foram construídos depois da A28» e em «zonas de fácil acesso» a essa via, a introdução das portagens poderá provocar «constrangimentos» a nível económico, disse Luís Saia.
Da reunião desta segunda-feira, em Viana do Castelo, deverá sair uma posição comum das diversas associações empresariais da região.
Para esta terça-feira está agendado um protesto dos utentes da A28.
in TSF

Sem comentários:

Enviar um comentário