sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Espírito de Natal em Valença Natal Activo Comércio Vivo




Valença revive o espírito de Natal, até aos Reis, com animação de rua, iluminação monumental das principais avenidas e um presépio, em tamanho real iluminado, que após o insólito roubo regressou à Rotunda da Trapicheira. Animação natalícia que pretende relembrar esta época especial do ano e dinamizar a atractividade comercial de Valença com o lema “Natal Activo Comércio Vivo”.
As principais ruas e avenidas da Praça-Forte e zona extra-muros de Valença estão iluminadas, com motivos natalícios, dando uma maior luminosidade à cidade e alegrando o espírito que se vive neste época do ano.
Aos sábados, domingos e feriados, desta época, a animação redobra-se com um Cortejo Natalício composto por uma charret de cavalos, cocheiro, Pai Natal, Gnomos e Reis Magos que encanta, sobretudo, os mais pequenos com balões coloridos, guloseimas e outras lembranças. Os sons típicos das concertinas e as vozes dos corais da região darão vida às muitas melodias tradicionais de Natal.
Para o Presidente da Câmara, Dr. Jorge Mendes, o objectivo da iniciativa é “dinamizar a actividade comercial e turística da cidade proporcionando um ambiente acolhedor e festivo para a população e turistas”.
A iniciativa conta com a especial colaboração das colectividades valencianas Associação Hípica “Os Amigos da Montura”, Associação de Estudantes da EB2 e 3 / S, Associação de Estudantes da Escola Superior de Ciências Empresariais de Valença, Associação Cultural de Gondomil, Núcleo de Escuteiros de Valença, Coral Polifónico de São Teotónio e Ronda Típica Valenciana.

Sem comentários:

Enviar um comentário