quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

O Santo Bacalhau de Valença - Fim de Semana ao Bacalhau

Gosta de Bacalhau? 15 a 17 de fevereiro, Bacalhau à São Teotónio é rei na mesa gastronómica de Valença. Bacalhau, em Valença, tem a marca da tradição e o sabor da distinção, por isso é destino obrigatório dos bons garfos.
À mesa o bacalhau é rei em Valença, saboreado de tantas formas. Em prato ou em tapa é o produto gastronómico emblemático das 84 unidades de restauração valencianas.
Bacalhau com Nome de Santo
O bacalhau à São Teotónio, é um prato de sabor genuíno digno do prazer dos deuses, com nome de santo, em homenagem ao primeiro santo português, natural de Valença. 
Há séculos que por Valença se apuram os sabores e a arte de apresentar   as receitas de bacalhau. O bacalhau é um produto, há muito presente na gastronomia valenciana e que atrai, até nós, visitantes de toda a Península Ibérica para saborear as múltiplas formas de o confecionar.
A Melhor Sopa de Portugal
Neste fim de semana não podia faltar o Caldo Verde de Valença, eleita uma das Maravilhas Gastronómicas de Portugal.
Borrachinhos Conventuais
Os “Borrachinhos de Valença”, são uma sobremesa conventual tradicional e a proposta doce de Valença. Uma iguaria à base de pão, canela, açúcar e raspa de limão, bem encharcado numa calda digna dos deuses à base de mel, vinho tinto, canela, entre outros ingredientes.
A iniciativa é da Câmara Municipal de Valença e do Turismo Porto Norte de Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário