segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Valença Investe para ter Crianças Felizes Mais e melhores Parques Infantis Brevemente

Valença investe 124 mil euros com um objetivo, “ajudar as crianças a ser felizes”. Os dois parques da cidade serão completamente renovados e nascerá um terceiro, antes do verão.
Mais jogos, entretimento, atratividade e muita adrenalina prometem cativar os pequenotes. Valença quer ver as crianças a extravasar energia, promovendo a agilidade,  o equilíbrio, fazendo novas amizades e respirando ar puro. É  importante garantir que as crianças  brinquem, ao ar livre, pelo menos 3 vezes por semana!
Parque Infantil da Avenida da Estação
O parque da avenida da Estação, com 390 m2, será completamente renovado, com a colocação de uma nova pirâmide de escalada e duas  molas novas. Todos os demais equipamentos serão renovados. A área contará com mais espaço verde, com o  ajardinamento  da zona envolvente. O novo piso será, seguramente, um dos novos atrativos, pelos efeitos coloridos que vai proporcionar.
Parque Infantil do Jardim Municipal
O Parque Infantil do Jardim Municipal, com 163 m2, será completamente renovado, com novo piso e equipamentos. Novos baloiços, pirâmide de escalada, equipamento de jogos combinados com torre de escorrega com cordas, barra de bombeiros e ponte serão as novidades para os mais pequenotes.
Parque Infantil do CILV
No parque / área de lazer do CILV / ESCE, vai nascer um  novo parque infantil com 154 m2. Os mais pequenotes vão contar com uma torre de escalada, baloiço e caracol, numa zona que conta já com vários equipamentos de lazer / desporto. Com o novo parque infantil reforça-se a atratividade do espaço para as famílias.
Com esta medida pretende-se apetrechar os equipamentos públicos de lazer, para os mais pequenotes, com novos entretimentos, para os momentos de lazer.
Estimular a Saúde Física e Psicológica
As brincadeiras são fundametais na vida dos pequenotes, proporcioonando  mais concentração, criatividade, ajuda no processo de activação da vitamina D, melhorando a saúde e prevenindo doenças, ajuda a desenvolver habilidades, dá mais autonomia e liberdade para as crianças e ajuda no desenvolvimento motor.

Sem comentários:

Enviar um comentário