sábado, 9 de fevereiro de 2019

VALENÇA: RAMPA DO MONTE DO FARO REGRESSA EM JUNHO – PROVA RENASCE APÓS MAIS DE 40 ANOS

A Rampa do Monte do Faro está de regresso. Mais de 40 anos depois, a prova mítica automóvel de Valença vai renascer no próximo dia 8 de junho. O anúncio foi feito esta segunda-feira pela autarquia que está a organizar a iniciativa em colaboração com o Viana Motor Clube. A última edição remonta a 1973.
Das memórias dos anos 70, ainda ficaram na retina dois quilómetros de alcatrão ( em mau estado ) e paralelipípedo. Nené era um dos nomes mais badalados entre os pilotos. Não dava hipótese com o seu Lotus 62. Entre os percalços, caixas de velocidades avariadas e cheiro a pneu queimado, a parte mais suave da subida era formada por alcatrão irregular e a estrada era limitada por uns bem visíveis e ameaçadores mecos de granito .
O número de participantes para a edição deste ano ainda não é conhecido. Sabe-se já que o arranque da prova está previsto para as 9h00, junto à Capela do Senhor dos Esquecidos, e o termino agendado para as 19h00. Durante todo o dia, Valença verá renascer uma das subidas mais emblemáticas no automobilismo minhoto.
in Rádio Vale do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário