quarta-feira, 27 de outubro de 2010

20 Toneladas de Bens de Primeira Necessidade Para Famílias Carenciadas

Em Valença foram distribuídos, estes dias, mais de 20 toneladas de bens alimentares de primeira necessidade a 193 agregados familiares carenciados do concelho, no âmbito do P.C.A.A.C. - Programa Comunitário de Ajuda Alimentar a Carenciados .
Este programa europeu contou, em Valença, com o apoio logístico da Câmara Municipal - entidade que coordenou o pólo de recepção e distribuição dos bens alimentares, no edifício do Mercado Municipal.
Esta é uma ajuda preciosa e um alívio para muitas famílias valencianas, sobretudo nesta época mais difícil. A acção vem complementar as várias políticas sociais que, segundo o Presidente da Câmara, Dr. Jorge Mendes, a autarquia e os parceiros sociais tem vindo a desenvolver em Valença.
A triagem das 193 famílias foi promovida pela Segurança Social de Valença, em colaboração com a Câmara Municipal, as paroquias, a Santa Casa da Misericórdia, o Núcleo da Cruz Vermelha, as Juntas de Freguesia e as demais instituições de solidariedade social do concelho.
Cereais, arroz, massas, manteiga, queijo, leite e bolachas foram alguns dos alimentos que fizeram parte deste volume de 20 toneladas.
Estes bens alimentares, de primeira necessidade, pretendem ser uma ajuda básica às famílias valencianas que apresentam maior fragilidade e dificuldade.
O P.C.A.A.C. é uma acção anualmente promovida pela Comissão Europeia e executada duas vezes por ano em Valença e em toda a União Europeia visando a distribuição de produtos alimentares às pessoas mais necessitadas da União.

Sem comentários:

Enviar um comentário