A União Empresarial do Vale do Minho (UEVM) vai lançar no início do mês de Novembro uma "forte" campanha de incentivo ao consumo interno. Para já está-se a ultimar os pormenores, nomeadamente a apresentação de uma mascote e de um slogan que "sensibilize a população desta região a valorizar o que têm". O dirigente do organismo diz que "não é altura para lamentações, mas para agir". Joaquim Covas explica que o que se pretende é passar a mensagem de que "consumir o que é da região só enriquece e cria estabilidade social e económica". Além de ser uma estratégia para ultrapassar a crise que tem abalado particularmente a região do Vale do Minho, a campanha de incentivo ao consumo interno pretende ser também um instrumento de consolidação da quadra natalícia e, por isso, vai manter-se até ao Dia dos Reis. Á semelhança de outras regiões do país, o Vale do minho tem sofrido as consequências da crise "de uma forma nunca vista". Joaquim Covas confirma um decréscimo acentuado do volume de vendas. As pessoas visitasm, mas não investem. Neste momento, a União Empresarial do Vale do Minho está a ultimar os pormenores da campanha de incentivo ao consumo interno que espera ver lançada no terreno até 15 de Novembro, prolongando-se até início de Janeiro de 2011. Além da criação de uma mascote e de um slogan "forte", o organimos vai elaborar um catálogo digital das ofertas da região, animação e ecrãs distribuídos pelos locais de maior afluência de pessoas pelos cinco concelhos da área da UEVM - Melgaço, Monção, Valença, Vila Nova de Cerveira e Paredes de Courta. Uma campanha que se pretende que "não passe despercebida a ninguém".
in Rádio Vale do Minho
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