quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Presidente da República Inaugura Creche de Cerdal, em Valença



O Presidente da República, Professor Doutor Aníbal Cavaco Silva, inaugura a nova Creche de Cerdal sexta-feira, às 15h00, no âmbito da visita oficial à cidade de Valença.
O novo equipamento social tem uma área de 500 m2 e implicou um investimento de mais de 350 mil euros. A estrutura localiza-se na zona central da freguesia valenciana de Cerdal e resultou de uma parceria estabelecida entre a Câmara Municipal e o Centro Social e Paroquial de Cerdal.
Esta creche é uma valência da maior importância no apoio às famílias da parte sul do concelho e segundo o Presidente da Câmara, Dr. Jorge Mendes, vem ajudar a colmatar uma grande carência de equipamentos que o concelho sentia para acolher crianças até aos 3 anos.
A concretização desta creche contou com o apoio financeiro de 148.500,00 euros da Câmara Municipal e do Instituto de Segurança Social, através do Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais (P.A.R.E.S.). A Câmara Municipal colaborou, ainda, com a elaboração do projecto e o apoio técnico à fiscalização da obra.
A nova estrutura consta de duas salas de actividade, refeitório, um berçário, uma sala parque, duas salas de descanso e instalações sanitários que cumprem já com as novas normas de mobilidade e apoio a deficientes. Sala de isolamento para apoio a crianças que estejam doentes e necessitem de espaço próprio. A cozinha, para além do serviço da creche, está já preparada para prestar serviço de apoio domiciliário aos idosos.

Sem comentários:

Enviar um comentário