sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Valença Alerta Amarelo

O Serviço Municipal da Protecção Civil de Valença informa a população que, de 29 de Outubro às 06h até 30 de Outubro às 20h o distrito está sob Alerta Amarelo. Ocorrência de períodos de chuva intensa e de vento soprando a velocidades superiores a 70 Km/h.

As pessoas devem adoptar medidas de prevenção e auto protecção, nomeadamente, a desobstrução dos sistemas de escoamento das águas pluviais e retirada de inertes e outros objectos que possam ser arrastados ou criem obstáculo ao livre escoamento das águas; a adopção de uma condução defensiva, reduzindo a velocidade e tendo especial cuidado com a possível formação de lençóis de águas nas vias ou com a redução da visibilidade; ao não atravessamento de zonas inundadas, de modo a precaver o arrastamento de pessoas ou viaturas para buracos no pavimento ou caixas de esgoto abertas e à adequada fixação de estruturas soltas, como, andaimes, placards e outras estruturas suspensas.
A Câmara Municipal de Valença estará de prevenção, através do Serviço Municipal de Protecção Civil.
Para mais informações contactar os Bombeiros Voluntários de Valença pelo telefone 251 809 000 ou o Comando Operacional da Protecção Civil de Valença pelos tlm's 916 999 628 e 912 572 241.  

Sem comentários:

Enviar um comentário