segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Oficinas “Faça Você Mesmo” em Valença Makerspace Vai Dar Mais Competências

Queres aprender a montar um telemóvel ou um computador, o básico da cozinha ou da costura, a pintar ou manualidades?  Makerspace Valença vai dar uma ajuda a recuperar, criar e concertar as coisas do nosso dia a dia.
Makerspace é o novo espaço permanente que Valença vai inaugurar, a  22 de novembro,  nas instalações da  Biblioteca Municipal.
Faça Você Mesmo
Apreender a dar soluções ao nosso quotidiano, nas mais diversas áreas, em casa ou no local de trabalho, tem agora um espaço que ajuda em Valença.  Faça você mesmo é a oportunidade para saber mais, fazer mais e melhor. Costura, artes plásticas, informática, eletrónica, construções de legos e cozinha são algumas das atividades que vão arrancar já neste espaço.
Mais Conhecimento
No Makerspace estão criadas as condições para o desenvolvimento de atividades de aprendizagem de âmbito informal, dando oportunidade às pessoas para explorarem a sua criatividade e o trabalho, em equipa, onde a partilha do conhecimento é fundamental. Este será um espaço comunitário, de acesso a todos, com equipamentos, tecnologia e técnicos que pretendem estimular a criação individual e a aquisição de novos conhecimentos.
Semana da Ciência e Criatividade
A abertura do Makerspace Valença decorrerá no âmbito da Semana da Ciência e da Criatividade, que decorrerá na Biblioteca Municipal entre 19 e 24 de novembro.
Programa da Semana da Ciência e Criatividade
Dia 19, às 10h30– Workshop de literacia digital dirigido aos utentes da APPACDM
Dia 20, às 15h– Workshop de costura
Dia 21, às 15h– Construção da barata eletrónica
Dia 22, às 17h– Inauguração das Oficinas criativas
Dia 23, às 15h– Construções com legos
Dia 24, às 10h- Formação segurança na internet
Dia 28, às 15h– Workshop circuitos elétricos

Sem comentários:

Enviar um comentário