quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Valença Quer Mais Sucesso Escolar

Valença quer que os alunos do concelho tenham mais sucesso escolar no seu percurso académico. School 4All é o novo programa de combate ao insucesso escolar.
Valença arranca este ano letivo com o School 4All, um programa inovador de combate ao insucesso escolar, com dois técnicos já a fazer acompanhamento, aos alunos com mais dificuldades, nas escolas do concelho.
De entre as medidas a aplicar destacam-se:
Sala do Futuro
Mais novas tecnologias, mais partilhe de conhecimentos, promoção do ensino para a investigação e desenvolvimento de boas práticas é o objetivo da criação da Sala do Futuro.
Equipas multidisciplinares
Profissionais especializados, nas várias áreas de intervenção pedagógica, em equipas multidisciplinares destinadas a acompanhar, em permanência, os alunos que revelem maiores dificuldades de aprendizagem, risco de abandono escolar, comportamentos de risco ou se encontrem na iminência de ultrapassar o limite de faltas.
Mais Ciências, Experiências e Inovação
Mais sensibilização dos alunos para a importância das ciências experimentais, utilizando novos meios multimédia para organizar, investigar e desenvolver as experiências realizadas e incentivar a utilização de práticas educativas inovadoras.
Mais Criatividade e Imaginação
Desenvolver as capacidades de imaginação, criatividade, trabalho em grupo e inovação são outros dos objetivos.
Laboratório de Aprendizagem Criativa – LAC
Pretende-se desenvolver ações de partilha de boas práticas visando a promoção do sucesso escolar.
School 4All Valença enquadra-se no projeto municipal de proporcionar condições de excelência/qualidade no ensino básico e secundário do concelho.
A implementação do School 4All Valença implica um investimento de 238 763,00 €, financiados pelo Norte 2020 e pelo Fundo Social Europeu em 85%, e está integrado no Plano de Desenvolvimento Territorial do Alto Minho 2020. O projeto é desenvolvido pelo Município de Valença, Agrupamento de Escolas Muralhas do Minho e CIM Alto Minho.

Sem comentários:

Enviar um comentário