quarta-feira, 28 de abril de 2010

Município Protege Valença dos Fogos

O Gabinete Técnico Florestal, do Município de Valença, está realizar queimadas licenciadas em áreas prioritárias, estrategicamente identificadas, no Planeamento Municipal de Defesa da Floresta, nos dias 27 e 28 de Abril, numa área de 126,29 hectares.
     O objectivo destas queimadas, a praticar na área florestal das freguesias de S. Pedro da Torre, Silva, Cerdal, Boivão, Taião, Sanfins e Ganfei, é aumentar o nível de segurança da população do concelho e seus bens, de modo a tornar os espaços florestais menos vulneráveis à acção do fogo. 
      O Município de Valença considera fundamental planear uma linha de acção que objective a gestão multi-funcional dos espaços e introduza, em simultâneo, princípios de D.F.C.I.- Defesa da Floresta Contra Incêndios, de modo a tendencialmente diminuir a intensidade e área percorrida por grandes incêndios e facilitar as acções de pré-supressão e supressão. 
      Esta acção envolve os  Sapadores Florestais dos concelhos de Valença, Melgaço, Paredes de Coura e  Monção, os Bombeiros Voluntários de Valença e a Brigada de Incêndios do Grupo Portucel/Soporcel - Afocelca.
Durante esta acção está, ainda, programada uma queimada intermunicipal com o concelho de Paredes de Coura, para intervenção na vizinha freguesia de Ferreira.

Sem comentários:

Enviar um comentário