segunda-feira, 19 de abril de 2010

Valenciana de Ouro no Mundial de Pista Coberta

O Município de Valença congratula-se pela medalha de ouro conseguida pela atleta Inês Fernandes, no 6º Campeonato do Mundo de Pista Coberta INAS-FID, em peso, com a marca 11.74. A atleta valenciana deslocou-se à Suécia integrada na Selecção Nacional de Pista Coberta, com o apoio do Município de Valença.
Para o Presidente do Município, Dr. Jorge Mendes, “Inês Fernandes é uma mostra de luta, persistência e conquista de que Portugal se deve orgulhar e um exemplo para as novas gerações”
A prova mundial ‘indoor’ decorreu na cidade de Bollnäs (Suécia), entre 16 e 18 de Abril e contou com a presença de 250 atletas em representação de 18 países.
Esta medalha de ouro vem reforçar o já rico e vasto palmares da atleta valenciana. 
Do curriculum de Inês Fernandes fazem parte já medalhas de prata no lançamento do peso e do martelo feminino, no Campeonato do Mundo  do ano transacto, bem como o título de vice-campeã do mundo I.N.A.S.-F.I.D. em atletismo, nas provas realizadas na cidade brasileira de Fortaleza em 2007. A excelente prestação de Inês Fernandes permitiu obter, ainda, a  quinta melhor marca no Lançamento do Disco, dando assim uma contribuição preciosa para o segundo lugar, por equipas, alcançado pela representação portuguesa da A.N.D.D.E.M., presente nos campeonatos do ano transacto, onde competiram representações de todos os continentes.
Inês Fernandes, actualmente com 20 anos, treina desde os treze anos, tem também no seu palmares os títulos de vice-campeã da Europa de Lançamento do Peso em Pista Coberta, conseguido no ano transacto na Republica Checa completando assim uma época extraordinária com a obtenção destas duas medalhas de prata. Em 2009 a Inês fez com que por três vezes a Bandeira Portuguesa fosse hasteada em Estádios do Mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário