sexta-feira, 29 de julho de 2016

13 BANDAS NO VERDOEJO ART ROCK FEST FESTIVAL INTERNACIONAL NAS MARGENS DO RIO MINHO

Treze bandas e quatro artistas de landart dão corpo à segunda edição do Verdoejo Art Rock Fest, entre 29 e 31 de julho, nas margens do rio Minho, em Verdoejo, Valença.
A música e a arte vão subir ao palco com bandas portuguesas, espanholas e cubanas e brasileiras, prometendo um festival top, com os emblemáticos portugueses  Kussondulola, os promissores brasileiros Bloco do Caos e os cubanos Quinteto Son Real   como cabeças de cartaz!
A última banda a entrar no cartaz desta edição são os brasileiros Bloco do Caos, uma das bandas revelação mais promissoras do panorama musical brasileiro.
A segunda edição do Art Rock Fest pretende consolidar o conceito de festival de música de verão, conciliando bandas revelação e emblemáticas com as mais diversas formas de expressão artística na paisagem. 
Apostando em bandas revelação, representativas de vários estilos musicais desde o pop, passando pelo rock até ao metal, Verdoejo Art Rock Fest promete um fim de semana em cheio. Este festival pretende estimular a criação artística musical e proporcionar às jovens bandas um palco para se revelarem ao mundo. 
O festival terá uma ampla vertente artística, com um landart, de arte na paisagem, com obras inéditas de interação com o espaço, o Parque de Merendas, o rio Minho e a ilha do Conguedo. Intervenções artísticas que pretendem despertar um mundo de novas sensações e descobrir locais únicos. Artistas nacionais e locais, focados no landart desenvolverão, ao longo deste fim de semana um conjunto de instalações e iniciativas promotoras desta expressão artística. 
O espaço é um local paradisíaco, nas margens do rio Minho, marcado pela emblemática ilha do Conguedo e pelas numerosas pesqueiras.
O evento tem entrada e camping gratuitos.
Este festival é organizado da Associação Faz Diferente e conta com o apoio da  Junta de Freguesia de Verdoejo, da Câmara Municipal de Valença e do meio empresarial local e regional.

Sem comentários:

Enviar um comentário