sexta-feira, 15 de julho de 2016

KUSSONDULOLA a Maior Banda Portuguesa de Reggae no VERDOEJO ART ROCK FEST - 29 a 31 de julho

Pioneiro em trazer à superfície da música Portuguesa a influência da cultura negra, que se popularizou em Portugal com a fusão do reggae e outros sons, dando origem ao “kilapangasembareggae" original de Angola, que na década de 90 pôs Portugal a pular com canções e ritmos novos. E o que hoje parece um dado adquirido, não o era quando começaram, há 21 anos atrás.
Criadores de temas marcantes para a história do reggae em Portugal, não há quem não reconheça o contributo da sua música. Há mais de 21 anos na linha da frente do reggae luso africano, foram a primeira banda reggae luso angolana a gravar em formato álbum e de reconhecimento popular.
Esta tour consiste na celebração da forte ligação entre África e Portugal e apresenta ao vivo o novo álbum de originais, juntando algumas das canções mais memoráveis do álbum de estreia da banda de 1995 “Ta se Bem”, que comemora 21 anos de edição.
A tour mantém o estilo musical “kilapangasembareggae” destacando o Merengue de Angola dos anos 60/70, período bom da música urbana Angolana, base de inspiração para este novo álbum e um tributo a geração dos músicos Angolanos que levou o género para um nível muito popular..
Desde a sua criação, sempre como um conceito novo que seja capaz de revolucionar de maneira positiva, melhorando a qualidade de vida dos "consumidores.
Trazemos algo novo, actual oferecer um propósito e um conteúdo diferente. “Um concerto de Poesia de verdade, de tristezas, de amor, de amizade e de liberdade. Apenas uma musica consciente de redenção de gente que quer amar e viver".

Sem comentários:

Enviar um comentário