terça-feira, 12 de julho de 2016

Festa de S. Bento em Valença recria tradição da Vaca das Cordas

A anual festa de S. Bento, na freguesia de Cerdal, em Valença, começa já no próximo dia 11 de  Julho. Este ano o cartaz apresenta uma novidade: Vaca das Coras à moda de Ponte de Lima. Música e animação prometem encher o recinto no lugar de Cerdal durante os sete dias de festa.
Para a abertura do cartaz da festa anual de S. Bento está prevista a eucaristia noturna para a próxima segunda-feira, dia 11 de Julho. Três dias depois, quinta-feira, haverá nova missa e procissão de velas e no último dia do certame, 17 de Julho o encerramento é celebrado com eucaristia, sermão e procissão.
O programa recreativo deste ano apresenta quatro grupos musicais e um artista convidado para animar as noites no largo da feira de S. Bento, em Valença.
Na sexta-feira, dia 15, o grupo Império Show, dos Arcos de Valdevez, é o convidado da noite. No dia seguinte, sábado, pelas três da tarde haverá o momento da vaca das cordas, em jeito tradicional idêntico ao que acontece em Ponte de Lima. Nessa mesma noite, a partir das22 horas sobem ao palco os Ciklone a Banda Lusa.
No dia do encerramento, agendado para 17 de Julho, os músicos convidados são o grupo Royal e o artista Carlos Ribeiro.
A romaria anual em honra de S.Bento estende-se por sete dias numa altura que coincide com a chegada de muitos emigrantes à sua terra natal. 
in MinhoDigital

Sem comentários:

Enviar um comentário