As Câmaras Municipais de Valença e Vila Nova de Cerveira vão assinar um acordo de cooperação para a requalificação do Aeródromo de Cerval, sábado, 9 de julho, às 12h30, nas instalações do Aeródromo.
Esta parceria pretende requalificar e potenciar uma infra-estrutura estratégica não só para Valença e Vila Nova de Cerveira, mas para todo o Alto Minho.
As obras de requalificação da estrutura, nomeadamente a pavimentação e aumento da pista, para os 750 metros, vão permitir melhorar as condições de segurança, funcionalidade e comodidade do Aeródromo, bem como reforçar a sua capacidade no contexto da Península Ibérica. As intervenções programadas vão abrir novas janelas de oportunidade à criação de condições para a realização de voos turísticos, reforçar o apoio à proteção das florestas da região, bem como acolher aviões ligeiros.
O Aeródromo de Cerval possui uma localização estratégica no contexto do Alto Minho e do sul da Galiza.
Com certificação, para aviação de ultraleves, pelo I.N.A.C. -Instituto Nacional de Aviação Civil, em 11 de Fevereiro de 2009, permite realizar eventos e receber aviões e pilotos de vários pontos do país e da Europa.
Localizado entre os concelhos de Valença e Vila Nova de Cerveira, motiva o empenho das duas autarquias na sua potencialização.
O Aeroclube de CERVAL é a estrutura associativa a quem compete a gestão da utilização do espaço. Esta associação foi formada por pilotos, portugueses e espanhóis, em 16 de setembro de 1992. Inicialmente contava com seis aviões, hoje, são já mais de 60 as aeronaves aqui estacionadas nos vários hangares, com uma área de cinco mil metros quadrados.
De registar que o aeroclube de CERVAL tem orgulho de não registar qualquer tipo de acidente desde a sua formação, tendo nas estatísticas mais de 30 mil horas de voo, o que daria para dar mais de 130 voltas ao planeta Terra.
Sem comentários:
Enviar um comentário