sexta-feira, 7 de julho de 2017

Acrobacias e Piruetas de Avião em Valença Festival Aéreo em Cerval, sábado, às 15h

As acrobacias dos famoso aviões pitts e yaks são um convite para um espetáculo único na região, no âmbito do Festival Aéreo que decorrerá no Aeródromo de Cerval sábado, 8 de julho, a partir das 15 horas.
Festival com Acrobacias
O festival aéreo vai proporcionar a oportunidade para apreciar as acrobacias aéreas do emblemático avião pitts e de três aviões russos yaks, ver o desempenho dos ultra-leves e dos para-motores e as habilidades dos aeromodelistas.
Velocidade, precisão, destreza e muita adrenalina prometem uma tarde de muitas emoções.
Os pitts e os yaks são dos aviões de acrobacia aérea mais populares e conhecidos. Estes aviões proporcionam grandes emoções aos pilotos e ao público pela facilidade com que permitem efetuar manobras acrobáticas absolutamente impossíveis de realizar na grande maioria dos outros aviões.
Volta Aérea à Senhora do Loreto
30 aeronaves do Aeroclube de Cerval vão realizar uma volta aérea a Valença, após os espetáculos de acrobacia. A Volta à Senhora do Loreto partirá do Aeródromo de Cerval e rondará o alto da Senhora do Loreto, no complexo da Quinta do Convento de Sanfins.
AeródromoCertificado
Com certificação, para aviação de ultra-leves, pelo I.N.A.C. -Instituto Nacional de Aviação Civil, em 11 de Fevereiro de 2009, permite realizar eventos e receber aviões e pilotos de vários pontos do país e da Europa.
Mais de 60 Aeronaves em Cerval
O Aeroclube de CERVAL é a estrutura associativa a quem compete a gestão da utilização do espaço. Esta associação foi formada por pilotos, portugueses e espanhóis, em 16 de setembro de 1992 e conta, atualmente, com mais de 60 as aeronaves aqui estacionadas nos vários hangares.