quarta-feira, 26 de julho de 2017

Descida do Rio Minho em Boia Um Espetáculo de Adrenalina, Aventura e Emoção no Rio

Valença promove a radical e original Descida do Rio Minho em Boia com embarcações flutuantes, domingo, 30 de julho, entre Friestas e Verdoejo.
Aventureiros vão dar asas à criatividade e transformar o Rio Minho numa grande festa, na tarde de domingo.
Embarcações Originais
Há prémios para as embarcações mais originais, espírito Eurocidade, boia mais amiga do ambiente, grupo mais animado, boia mais criativa e boia seguidora do espírito do rio.
10 Anos da Descida das Bóias
Esta décima edição terá como ponto de partida o Parque Fluvial de Friestas (Valença), junto ao Rio Minho e a Área de Lazer de Caldelas (Tui), às 14h00 (PT). Segue-se a descida do Rio Minho até à Insua do Conguedo, em Verdoejo, com passagem pela pesqueira da Gingleta, Paredão de Verdoejo, lago do Rio Novo na Insua do Conguedo,  passagem para a Insua do Conguedo e terminará no Parque de Merendas de Verdoejo. Estes serão, também, os melhores pontos para o público poder apreciar a descida.
Verdoejo Art Rock Fest
No Parque de Merendas de Verdoejo reúnem-se as embarcações e participantes e, a meio da tarde, no âmbito do Verdoejo Art Rock Fest, atuam o grupo espanhol Elephant Yard e os portugueses Os Compotas & Thahorny Sexion e os Missing. 
Desde 1994 que a Descida do Rio Minho em Boias é um dos mais singulares  cartazes dos eventos de verão, no Noroeste Peninsular que, ano após  ano, tem atraído mais aventureiros e curiosos.
A iniciativa é da Eurocidade Valença Tui e contará com a especial colaboração da Associação de Eventos Faz Diferente, da Junta de Freguesia de Verdoejo e da Associação Desportiva Verdoejense.

Sem comentários:

Enviar um comentário