quarta-feira, 19 de julho de 2017

Dez Pianos na Ponte Valença Tui Festival Internacional de Piano Arranca a 21 de Julho

O Festival Internacional de Piano da Eurocidade – IKFEM arranca a 21 de Julho, com 10 pianos a tocar em simultâneo, na ponte internacional Valença Tui.
Concerto na Ponte Valença Tui
Um espetáculo inédito vai marcar o arranque do IKFEM, a meio da ponte internacional, com três horas de espetáculo em dois cenários. O festival abre com um concerto dos Best Boy, percorrendo os estilos pop, indie e folk, a partir das 20h. Às 21h será a vez de Abe Rábade & Javier Otero, com o espetáculo duas visões, dois pianos. A noite encerra com um momento único, 10 pianos a tocar em simultâneo ao longo da ponte Valença Tui. Pianistas dos dois lados da fronteira entre eles artistas e professores do IKFEM, professores dos principais conservatórios de música do Norte de Portugal e da Galiza e Andrea González, a diretora do Festival serão os protagonistas. O atop contará, também, com foodtrucks e animação infantil.
O espetáculo de luz e som obrigará ao corte do tabuleiro rodoviário  da ponte internacional, a partir das 15h da próxima sexta-feira, 21 de julho.
IKFEM – 21 a 25 de Julho
O festival prolonga-se até 25 de julho com  um amplo e rico programa de concertos, masterclasses e workshops, tudo de acesso gratuito.  A Praça da República na Fortaleza de Valença e a Igreja de Santo Domingo em Tuio serão alguns dos palcos privilegiados. Este festival tem como fio condutor os instrumentos da família das teclas como o piano, o fortepiano, o órgão, a concertina, o cravo, o acordeão, a sanfona e o piano eletrónico. 

Sem comentários:

Enviar um comentário