Uma das mais interessantes partidas da 19.ª Jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão - Norte decorria em Valença, com o Valença (2.º classificado) a receber o Famalicense AC (4.º classificado) e aqui a equipa da casa acabou por ser mais eficaz, vencendo por 3-2, com o golo da vitória a aparecer no último minuto.
Num encontro que já se sabia equilibrado, ambas as equipas entraram cautelosas, optando por um jogo sempre pautado, procurando controlar as operações. Assim, após um primeiro tempo muito equilibrado, o Famalicense AC saiu a vencer por 0-1, com golo de André Barbosa, que executou com sucesso a cobrança de um livre direto por volta dos 7'.
Na 2.ª parte estaria melhor o Valença, que chegou ao empate por intermédio de Zé Braga, também este de livre direto, fazendo o 1-1, após azul a Luís Filipe. "Ziga" seria o autor do 2-1 favorável à equipa do Alto-Minho, mas num encontro sempre muito equilibrado, o 2-2 chegaria por intermédio de Diogo Silva. O jogo aproximava-se do final e o empate ia subsistindo, mas as equipas acabariam por chegar às 10 faltas, acabando essas por ser preponderantes na definição do vencedor. A 4' de terminar o encontro, seria o Valença a atingir a 10.ª falta, mas André Barbosa, chamado à conversão do respetivo livre direto, não foi capaz de concretizar, com o encontro a continuar empatado. Já no último minuto seria o Famalicense a chegar à 10.ª falta, mas aqui o Valença não desperdiçou o seu livre direto, com Zé Braga a fazer o 3-2 que valeu os três pontos. Com este resultado o Valença HC somou 43 pontos, mantendo-se na 2.ª posição, com os mesmos pontos do líder, a AA Espinho, que também venceu nesta ronda.
Nota ainda para a lesão grave de "Chumbinho", que foi atingido na face com um stick, lesionando-se com alguma gravidade, sendo mesmo obrigado a abandonar o encontro, sensivelmente a meio do 2.º tempo. Ao jogador, a Plurisports aproveita para desejar rápidas melhoras.
in Plusisports
Sem comentários:
Enviar um comentário