quinta-feira, 31 de março de 2016

São Julião Com Melhores Acessibilidades

A freguesia de São Julião conta já com uma nova via estruturante para a freguesia, a estrada da Costa, uma reivindicação antiga desta localidade.
     A nova via veio melhorar as acessibilidades ao interior da freguesia, proporcionando uma ligação requalificada entre a estrada municipal 516, que atravessa São Julião e Silva e a estrada municipal 1062, que circunda a parte superior de São Julião.
     Melhorar as acessibilidades rurais das freguesias valencianas, proporcionando melhores condições de segurança e circulação nas vias municipais, tem sido uma prioridade da autarquia.
     A intervenção no Caminho da Costa, em São Julião, inseriu-se num pacote de 11 intervenções, em curso, de repavimentação e saneamento, em oito freguesias do concelho, num investimento de 438 mil euros.
     Para além da intervenção na estrada da Costa, em São Julião, estão em execução, nas freguesias, as seguintes empreitadas:
- Silva será intervencionada a estrada da Madorra ao Barreiro.
- Arão serão alvo de intervenções a estrada do Arrequeixo ao Cemitério e a Travessa do Eido de Cima.
- Cerdal está programada a requalificação da estrada municipal de Bogim a Tarouba.
- Verdoejo está programada uma intervenção na rua do Eido Novo.
- Gandra estão em execução intervenções na estrada do Tuido, na estrada do Alto Pinheiro e na estrada de ligação da EN 13 ao Largo dos Vianas.
- São Pedro da Torre está programada a requalificação da estrada da Telheira, nas traseiras do campo de futebol.
- Ganfei programa-se a requalificação da estrada da Tola Grande.
     Um conjunto de intervenções pelo concelho que pretendem complementar outro pacote de intervenções realizadas recentemente.
     Este conjunto de intervenções enquadram-se no Plano Municipal de requalificação de vias que nos últimos anos tem atuado por todo o concelho recuperando as vias que o tempo e o uso vão degradando.