segunda-feira, 28 de março de 2016

ARTISTA VALENCIANO EXIBE NO PORTUGART EM LONDRES

Marco Santos, natural de Ganfei, foi um dos 20 selecionados para exibir uma representação da arte portuguesa ao coração artístico de Londres.
Será no evento PortugArt, que este ano inaugura no dia 31 de março, em Mayfair, um dos distrito mais artístico de Londres que Marco Santos, juntamente com outros 19 artistas portugueses, vão exibir as suas obras.
PortugArt tem como objetivo atrair o talento e envolver a comunidade artística portuguesa, fornecendo uma ferramenta proactiva para divulgar as ideias e o potencial que retratam situações atuais em todo o mundo.
Foi a artista Mara Alves que criou esta iniciativa com a essência de mostrar os artistas portugueses emergentes e de renome para dar a conhecer o que Portugal tem de melhor a nível artístico.
Este evento está apoiado pela Embaixada Portuguesa em Londres assim como outras entidades nacionais e internacionais.
Os 20 artistas selecionados formam um grupo diverso que pertencendo a diversas correntes artísticas e diferentes técnicas aportam cada um uma visão diferente e única da arte, a lista completa é a seguinte:
Alvarenga Marques, Ana Azevedo, Ana Isa Neves Guerreiro, Ana Romero, António Ataíde, Carla Pinheiro, Clara de Souza Vicente, Duarte Vitória, Elizabeth Leite, Emília Viana, Frederico Elias, Guido Drummond, Gustavo Fernandes, Joana Palma, José Soares, Marco Santos, Nuno Fonseca, Nuno Raminhos, Patrícia Geraldes, Paulo Moreira
Marco Santos, nasceu a 30 de maio de 1981, e considera-se “um artista autodidata, critico e cheio de inquietudes”.
Segundo o autor “ o principal objetivo é expressar os meus pontos de vista através da arte, sendo o meu trabalho o reflexo das circunstâncias  que me rodeiam, esperando ser  o espectro de uma sociedade heterogénea, transformada e critica”.
in Valemais

Sem comentários:

Enviar um comentário