quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Alunos de Cerdal vão ter aulas em contentores

Os alunos do 1º ciclo de Passos, na freguesia de Cerdal, Valença, vão ter aulas em contentores a partir de Março ou Abril, devido às obras de construção de um novo centro escolar, anunciou hoje fonte municipal.

O presidente da Câmara de Valença, José Luís Serra, disse à Lusa que a construção do novo centro escolar de Cerdal, um investimento de 600 mil euros, deverá ser posto em concurso público ainda em este mês.

«A nossa intenção é que os alunos passem para o novo centro escolar no final de 2009. Até lá, as aulas decorrerão em contentores», acrescentou o autarca.

Segunda-feira, os pais e encarregados de educação dos alunos fecharam a escola de Passos a cadeado, em protesto contra a alegada falta de condições do estabelecimento de ensino.

Queixam-se da humidade nos tectos, dizem que chove dentro das salas de aulas, alegam que as casas de banho estão sempre entupidas e falam ainda do frio no interior das salas por causa do «deficiente» sistema de aquecimento e dos vidros partidos.

José Luís Serra admite que a escola «tem alguns problemas», já que se trata de um construção antiga, «do tempo do anterior regime», que «já não consegue responder às actuais exigências de qualidade do sistema de ensino».

«Essa é mesmo a última escola que nos falta recuperar», acrescentou.

A freguesia de Cerdal, além do centro escolar em Passos, que irá servir o pré-primário e o 1º ciclo, vai ainda contar com um jardim infantil novo, em construção no lugar de Bogim.

in Diário Digital

Sem comentários:

Enviar um comentário