terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Concurso para o troço Braga-Valença será lançado no Verão

O ministro das Obras Públicas afirmou, esta segunda-feira, que o concurso para o troço Braga-Valença da Linha de Alta de Velocidade Porto-Vigo será lançado no Verão e a via estará concluída em 2013, de acordo com o calendário previsto.

Mário Lino falava após uma reunião com o presidente da Junta da Galiza, Emílio Touriño, que decorreu hoje à tarde no Ministério das Obras Públicas, em Lisboa, para analisar a evolução dos projectos de infra-estruturas que estão a ser desenvolvidos pelos dois países.

Em análise, estiveram a linha de alta velocidade Porto-Vigo, as plataformas logísticas de Chaves e Valença e a ligação rodoviária a Espanha, na zona de Chaves.

«Todos os trabalhos estão a decorrer de acordo com o previsto. Não existem nem atrasos, nem problemas», garantiu o ministro, afastando a hipótese da actual crise económica poder colocar em risco o calendário já anunciado para a Linha de Alta Velocidade.

«Estamos em sintonia com o nosso programa. Não temos intenção de, por causa da crise, atrasar a construção desta linha [Porto-Vigo]. Antes pelo contrário, achamos que ela é um factor para ajudar a vencer a crise», sublinhou.

Questionado sobre a rentabilidade da Linha de Alta Velocidade Porto-Vigo, o ministro disse que os estudos elaborados até ao momento «têm demonstrado que o projecto é muito rentável».endário previsto.

in TSF

Sem comentários:

Enviar um comentário