sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Valença Investe 3,8 Milhões de Euros na Educação

A Câmara Municipal de Valença tem em construção os novos centros escolares de Valença, Friestas e Bogim (Cerdal) e, em fase final de projecto, o de Passos, em Cerdal, totalizando um investimento de cerca de 3 milhões e 800 mil euros, financiados em 70% pelo programa ON2.
O Centro Escolar de Valença, com um valor de adjudicação de cerca de 2 milhões e 200 mil euros, está já em fase avançada de construção na Zona Escolar e Desportiva. O novo edificio permitirá a criação, para o Jardim de Infância, de seis salas e para o primeiro ciclo de dez salas. Uma nova cantina, mais adequada ao número de alunos, nascerá também no novo edificio. Este novo espaço escolar contará, no seu interior, com biblioteca, sala de informática, sala de música, àreas administrativas e um salão polivalente para o desenvolvimento das mais diversas actividades desportivas e recreativas. 
O Centro Escolar de Friestas, com um valor de adjudicação de cerca de 690 mil euros, está também em fase avançada de construção no espaço da antiga escola básica. O novo edificío juntará a escola básica e jardim de infância e dará apoio à parte norte do concelho.
O Jardim de Infância de Bogim, em Cerdal, com um valor de adjudicação de cerca de 340 mil euros, está também em fase avançada de construção no espaço da antiga escola básica e infantário de Bogim. 
A Centro Escolar de Passos, em Cerdal, em fase final de projecto e com um valor estimado de cerca de 600 mil euros, vai nascer no espaço do Jardim de Infância e Escola Básica de Passos.
Para o Presidente da Câmara, Dr. José Luís Serra, são investimentos significativos na àrea da educação que pretendem dar resposta às necessidades, actuais e futuras, apontadas na Carta Educativa. Com estas intervenções fecha-se um ciclo de grandes investimentos no parque escolar do concelho, com o objectivo de proporciona aos jovens alunos as melhores condições para a aprendizagem.

Sem comentários:

Enviar um comentário