segunda-feira, 5 de julho de 2010

Autocarro com Valencianos Envolvido em Acidente Trágico

Acabou de forma trágica um passeio de bicicleta de dois irmãos com um deles a morrer na estrada da Falperra, em Braga, esmagado por um autocarro.
Ao que tudo indica, o ciclista - um homem de nacionalidade brasileira de 39 anos - ter-se-à desequilibrado e batido num autocarro que seguia em sentido contrário, caiu e acabou por ser esmagado por uma das rodas do pesado.
A equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Braga ainda esteve no local, mas já nada pôde fazer pela vítima.
A vítima estava acompanhada do irmão que ficou em estado de choque.
O motorista do autocarro - que festejava ontem o seu aniversário - também estava visivelmente transtornado.
O autocarro envolvido no acidente transportava cerca de meia centena de pessoas que participavam num passeio organizado pela Junta de freguesia de Cerdal, do concelho de Valença e que se dirigiam para o Santuário do Sameiro para assistir à missa. 
A vítima, residente em S. Victor, em Braga, descia no sentido Sameiro-Falperra.
Muitos passageiros só se aperceberam do barulho. Alguns deles descreveram ao ‘Correio do Minho’ “um tropeção”.
Foi só quando o autocarro parou é que se depararam com a vítima a vários metros de distância, afastado da própria bicicleta. 
A morte do ciclista ensombrou o que era para ser um dia de convívio. Cerca de duas horas depois foi feito o transbordo dos passageiros para outro autocarro.
O acidente aconteceu pelas 10H25, hora a que os Bombeiros Sapadores de Braga receberam o primeiro alerta. 
O cadáver ficou no local cerca de duas horas, enquanto foram desenvolvidas as diligências policiais pelo Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação do Destacamento de Trânsito de Braga da GNR.
Um padre carmelita deu a extrema unção à vítima no local do acidente.
Os Bombeiros Sapadores de Braga removeram o cadáver e limparam a via que esteve interrompida, com a PSP a desviar o trânsito.
in Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário