Um espanhol de 43 anos foi detido pela GNR de Valença depois de realizar uma série de furtos naquela cidade, mas a investigação até foi facilitada porque o homem actuou sempre com um Cadillac de cor dourada e matrícula espanhola. "Não é qualquer um que tem um Cadillac. Este elemento facilitou em muito a investigação", explicou ao DN fonte da GNR. O indivíduo em causa, toxicodependente e de nacionalidade espanhola, não tinha qualquer ocupação ou residência conhecida e foi detido esta semana pela GNR local por suspeita de crimes de roubo e furto qualificado.
Segundo fonte ligada à investigação, o homem foi detido quando circulava nas imediações de um hipermercado de Valença, no Cadillac, viatura referenciada como suspeita de estar envolvida em roubos ocorridos na cidade do Alto Minho. A GNR apreendeu a viatura, um gorro e uma faca, que o homem alegadamente utilizava na sua actividade criminosa. A GNR acrescenta que o homem está indiciado pela prática de dois crimes de roubo e de um crime de furto qualificado, e que o facto de não ter residência conhecida terá pesado na decisão do tribunal, que decretou prisão preventiva.
Um dos crimes remonta a 14 de Abril, quando abasteceu a viatura nas bombas de combustível em Cerdal, Valença, fugindo sem pagar. A 13 de Julho terá assaltado as bombas do hipermercado Intermarché em Valença. É ainda suspeito de ter assaltado uma mulher em Valença.
in Diário de Notícias
Sem comentários:
Enviar um comentário