quinta-feira, 8 de julho de 2010

Valença e Tui Festival “2 Margens Rock”

As cidades de Valença e Tui recebem o Festival “2 Margens Rock”, em 9 e 10 de Julho. 2 palcos e quatro grupos fazem a estreia do primeiro festival rock transfronteiriço. Run Zhora Run, Rit & Cencias, Copycat e The Cillit Band são os protagonistas.

Sexta-feira, 9 de Julho, às 22h (hora portuguesa) o palco será o largo do edifício da Ex-Alfândega de Valença com a actuação dos tudenses Run Zhora Run e dos valencianos Rit & Cencias.
Sábado, 10 de Julho, às 22h (hora portuguesa) o palco será a Praça de San Fernando de Tui com a actuação dos valencianos Copycat e The Cillit Band.
O festival “2 Margens Rock” enquadra-se no objectivo dos Municípios de Valença e Tui de aprofundar e potenciar a cooperação entre as duas cidades vizinhas, com  um programa de actividades culturais, desportivas e recreativas.  Desde o início do ano, todos os meses, tem sido desenvolvidas actividades conjuntas que tem conquistado o público das duas cidades e da região.
Para o Presidente da Câmara de Valença o festival enquadra-se no lema “Valença, cidade activa” que está a proporcionar, todas as semanas, um cartaz rico e diversificado de actividades, tendo por base, sobretudo, os valores, a cultura e os artistas locais. Segundo Jorge Mendes a aposta nos valores e artistas locais é vital para dar sustentabilidade a um projecto cultural de futuro.
O Alcalde de Tui manifesta que este festival cria a oportunidade aos grupos das duas cidades e aos públicos de se conhecerem melhor. António Rocha lança, ainda, o desafio para que a cooperação entre as duas cidades se estenda, também, às freguesias e às associações locais.
  Os representantes dos grupos Cillit Band, Copy Cat, Rit&Cencias e Run Zhora Run consideram este festival uma oportunidade singular para lançar as raízes de um festival de verão que projecte as jovens bandas de garagem.

Mais informação sobre os grupos em:
Rit&Cencias
http://www.youtube.com/watch?v=Fd8dai-1Hik
http://www.myspace.com/ritcencias
Copycat
http://www.myspace.com/copycatpt,
http://www.youtube.com/watch?v=OaCA6b8HocE
The Cillit Band
http://www.myspace.com/thecillitband 
http://www.youtube.com/watch?v=pKyNHmUx6ao

Sem comentários:

Enviar um comentário