segunda-feira, 26 de julho de 2010

‘Dia quente de incêndios’ em todo o Minho

O dia de ontem não deu tréguas aos bombeiros do distrito de Viana do Castelo que, já de madrugada foram chamados a combater vários incêndios.
Durante o dia de ontem, a ocorrência que mais meios mobilizou foi a de Castelo, na freguesia de Geraz do Lima, concelho de Viana do Castelo, consequência de uma reactivação do incêndio que deflagrou a meio da tarde de sábado.
Com uma frente activa e acessos difíceis foram mobilizados 74 combatentes, apoiados por 21 veículos e dois aviões pesados, de acordo com informação oficial do site da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC).
Ainda no distrito de Viana do Castelo, Valença e Paredes de Coura foram os concelhos ontem mais afectados por incêndios.
Em Valença, o grande número de ocorrências em simultâneo foi uma das dificuldades para o combate.
De acordo com a Agência Lusa, em Cristelo Côvo, foram os populares que ajudaram, com baldes e sistemas de rega, a controlar um incêndio que deflagrou perto de habitações.
O incêndio foi também combatido por um meio aéreo, que já se encontrava no concelho para acudir a outros focos de incêndio.Pelo menos na fase inicial, o combate às chamas em Cristelo Covo não contou com nenhum bombeiro no terreno.
Os incêndios de Valença, ambos em zonas de floresta, nas freguesias de Gandra e de Cerdal, só ficaram dominados ao final da tarde. (...)
in Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário