quinta-feira, 18 de julho de 2013

Festival de Piano da Eurocidade “IKFEM”

A Eurocidade Valença Tui recebe o Festival de Piano I.K.F.E.M.- International Keyboard Festival e Masterclass, entre 17 e 22 de Julho, com 10 de concertos e uma oferta que vai desde o piano clássico até  ao teclado eletrónico, passando pelo órgão, forte-piano, piano jazz, música de câmara e piano com gaita.
 Em Valença o primeiro concerto programado é o “Talent Session! Piano”, na Igreja de Santa Maria dos Anjos, na Fortaleza, sexta-feira, 19 de julho, às 11h00. 
    No Sábado, 20 de julho, decorrerá o concerto “Trio Session! Música de Câmara com Piano”, às 22h00, na  Igreja de Santa Maria dos Anjos, na Fortaleza, com a presença de Rasa Biveiniene, ao piano, Fernando Raña, à flauta e Ricardo Pazo no oboé.
    Este é o primeiro festival internacional acolhido pela Eurocidade Valença/Tui e oferece aos jovens músicos e ao público uma excecional oportunidade de se relacionarem com todas as gerações instrumentais da família do piano, através de “master classes” e um programa de dez concertos.
    Um grupo de artistas de renome internacional abrem esta primeira edição.  Abe Rábade (piano jazz), Marisol Mendive (órgão), Vincenzo Balzani (piano), Patrícia Rejas (forte-piano), Rasa Biveiniene, Fernando Raña e Ricardo Paz (trio de música de câmara com piano).
    Para além dos concertos decorrerá um master class orientado por Vincenzo Balzani e Rasa Biveiniene que já conta com inscrições de pianistas de Portugal, Espanha, Japão, México, Bélgica e Itália.
     Para Jorge Salgueiro Mendes, Presidente da Câmara Municipal de Valença, “esta iniciativa reforça a dinâmica cultural da eurocidade e conta com um programa de excelente qualidade. Os alunos têm a oportunidade de estudar com artistas de renome internacional, e o público a possibilidade de assistir a concertos com os melhores profissionais”

Sem comentários:

Enviar um comentário