Os jovens valencianos descobriram os valores patrimoniais do concelho com a iniciativa “Tardes no Museu”, durante o mês de Julho.
A iniciativa pretendeu dar a conhecer o concelho de Valença, os seus museus e património. A participação foi gratuita e esteve destinada a crianças e jovens com idades entre os 5 e os 12 anos. Todas as atividades foram acompanhadas por técnicos municipais e monitores.
À descoberta das invasões francesas, da muralha à fortaleza, os jogos tradicionais no Revelim de São Jerónimo e os Caminhos de Santiago foram alguns dos temas que os jovens valencianos exploraram durante o mês de Julho.
Esta iniciativa inédita permitiu, também, que muitas crianças ocupassem as suas férias com atividades lúdico-pedagógicas, orientadas para a divulgação da cultura e história valenciana.
Durante o mês de agosto Valença vai apresentar as Atividades com História, às quintas-feiras, à tarde, para os mais jovens com visitas programadas ao Mosteiro de Sanfins, Museu Ferroviário, Mosteiro de Mosteiró, Parque da Senhora da Cabeça e Parque do Faro. Para Jorge Salgueiro Mendes, Presidente da Câmara Municipal de Valença, “As Tardes no Museu pretendem dar a conhecer Valença aos valencianos mais novos e identificar as jovens gerações com as raízes e grandes valores locais.”
Sem comentários:
Enviar um comentário