quinta-feira, 18 de julho de 2013

Valença Recolhe Manuais Escolares Usados

A Câmara Municipal de Valença promove, pelo terceiro ano consecutivo, o projeto “Dar de Volta”, de recolha de manuais escolares, durante os meses de Julho e Agosto.
  O “Dar de Volta” é um programa solidário, de recolha de manuais escolares usados, de todos os níveis de ensino, para posteriormente serem distribuídos a alunos que frequentam as escolas valencianas. 
    O ponte de recolha dos manuais é a  Biblioteca Municipal.
    Em 2012 o programa solidário Dar de Volta recolheu 1370 manuais escolares usados, durante a campanha de verão, registando na redistribuição às famílias, um aumento de 1082% relativamente a 2011. A campanha permitiu às famílias valencianas poupar, em 2012,  mais de 9 mil euros, no arranque do ano escolar.

    Esta iniciativa conta com o apoio do Agrupamento de Escolas Muralhas do Minho e da Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas do Concelho de Valença.     Para Jorge Salgueiro Mendes, Presidente da Câmara Municipal de Valença, “A Câmara pretende, em cooperação com a família e as escolas, encorajar e proporcionar aos munícipes a reutilização dos manuais escolares. Os livros que para uns já não são necessários para outros vão ser muito úteis”.

Sem comentários:

Enviar um comentário