sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Trilho Pedestre do Monte do Faro


A Câmara Municipal de Valença vai promover uma caminhada no Trilho Pedestre do Monte do Faro no próximo sábado, 14 de dezembro. Esta caminhada encerrará o ciclo de anual de percursos da Eurocidade Valença Tui.
     Um percurso, com 10 Km de extensão, que privilegia o contacto com a montanha, sempre acompanhado de excelentes vistas para o Vale do Minho e o sul da Galiza e onde os garranos são presença constante e os cogumelos, nesta época do ano, um cartaz que merece atenção.
     O ponto de encontro está marcado para as 9h00, na capela da Senhora do Faro e o início da caminhada para as 9h30 a partir deste local. O tempo estimado do percurso é de 4h00 e a participação nesta caminhada está aberta a toda a população. Trata-se de um percurso com um grau de dificuldade fácil, que atinge a cota máxima de 530 metros no topo do Monte do Faro. O trilho percorre zonas de elevado potencial paisagístico onde podemos constatar a presença de espécies como o esquilo vermelho (Sciurus vulgaris) e a raposa (Vulpes vulpes).
     A caminhada será orientada por técnicos especializados que farão a interpretação da natureza dominante ao longo do trajeto

Sem comentários:

Enviar um comentário