sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Troféus Desportivos “O Minhoto” Eurocidade Valença - Tui acolhe XVII Edição

A Eurocidade Valença - Tui será anfitriã da XVII Gala de Entrega dos Troféus Desportivos “O Minhoto”, a realizar em 24 de Fevereiro de 2014, numa decisão acordada em reunião de trabalho ocorrida recentemente entre o presidente do município valenciano, Jorge Mendes e José Ferreira em representação da Organização. 
Num momento prévio à referida reunião foi realizada uma visita guiada ao Teatro Municipal de Tui, que contou com a amável presença do alcalde da cidade, Moisés Rodriguez Perez, tendo-se constatado das excelentes condições que o mesmo reúne para o acolhimento da Gala (acessos, estacionamento, espaço para o serviço do jantar e sala para a gala).
“O Minhoto” Troféus Desportivos tem como objectivo reconhecer e premiar publicamente o mérito de atletas, clubes, dirigentes desportivos, treinadores e árbitros que mais se destacaram na prática das suas modalidades na região Minho. Com uma forte aposta na rotatividade, recordamos que este evento já se realizou em Braga, Viana do Castelo, V.N. de Famalicão, Esposende, V.N. de Cerveira, Monção, Barcelos, Vila Verde, Caminha, Arcos de Valdevez, Fafe, Ponte da Barca, Cabeceiras de Basto, Paredes de Coura e em Ponte de Lima na última edição.
A Organização, em conjunto com o Município de Valença, levará a cabo, um seminário que servirá de espaço para debate e convívio entre atletas, treinadores, dirigentes, árbitros e o público em geral. A iniciativa pretende, assim, contribuir de uma forma positiva para a dignificação do desporto e seus intervenientes, fomentando a prática e interesse desportivo nas camadas jovens. 
O Júri desta iniciativa será constituído por mais de uma centena de elementos, entre jornalistas desportivos locais, regionais e nacionais (imprensa, rádio, televisão e digitais) e entidades ligadas ao desporto como por exemplo, a Federação Nacional de Motociclismo, CAE’s, e várias associações de clubes, entre outras. O Júri aprova o regulamento da iniciativa e escolhe em 3 fases de votação os nomeados finais das 28 categorias e respectivos premiados. 
Recordamos que este projecto, pelo seu valor e mérito, tem sabido granjear, ao longo dos anos a colaboração de diversos organismos e entidades, entre os quais, a Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto, o Comité Olímpico de Portugal, os 24 Municípios da região, as Associações de Clubes e Federações.

Sem comentários:

Enviar um comentário