sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Valença Cidade Presépio 570 Presépios, Animação, Chocolate e Boas Compras

 570 Presépios, sons e luzes natalícias, concertos, Fortaleza de Chocolate e Festa dos Reis tornam a Valença Cidade Presépio um convite irresistível para visitar, sentir e viver a magia deste Natal.
     Em montras comerciais, praças, monumentos e museus os presépios tornam Valença a Cidade Presépio até 5 de Janeiro. Na Loja de Turismo e no Núcleo Museológico mostras coletivas de presépios apresentam obras das mais diversas origens do mundo, tendo por base o barros, a madeira e os metais. Nos estabelecimentos comerciais no interior da Fortaleza e na área urbana de Valença, os presépios e os motivos natalícios tomaram conta das montras e de muitas fachadas e pórticos do emblemático comércio valenciano.
     Durante 37 dias Valença é a Cidade Presépio com um amplo e diversificado programa de atividades que se prolonga até ao dia 5 de janeiro.
     Para o fim de semana de 14 e 15 de dezembro a Cidade Presépio vai apresentar uma mostra de produtos regionais valencianos onde se destacam os vinhos, os licores e as compotas.
     Entre 2 e 6 de janeiro é a vez da Fortaleza de Chocolate invadir a Valença Cidade Presépio com os sabores e aromas do chocolate.
     No domingo 5 de janeiro Valença recebe a Festa dos Reis com a Cavalgata Internacional de Reis.
     Mais de um mês de programação que está a dar uma magia especial à Valença Cidade Presépio, uma oportunidade única, também, para fazer compras de qualidade, a bom preço e com prémios, numa cidade histórica, marcada pela Fortaleza, a fronteira e o comércio tradicional.
     Cada compra, superior a 20€, nas lojas aderentes, dá o direito aos consumidores de participarem num sorteio, onde se podem habilitar a um fim de semana na Serra da Estrela, um fim de semana no Gerês ou uma noite na Pousada São Teotónio (para duas pessoas).
     Valença Cidade Presépio reforça Valença como Cidade Ativa, terra dinâmica, multicultural, de fronteira e marcada pela Fortaleza, candidata a Património de Interesse Cultural para a Humanidade junto da UNESCO.
      Jorge Salgueiro Mendes, "Esta é uma exposição única e singular e um convite irresistível a visitar Valença, fazer compras no comércio tradicional, saborear a gastronomia e desfrutar da nossas unidades hoteleiras".

Sem comentários:

Enviar um comentário