quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Feira de São Gabriel em Fontoura

A junta de freguesia de Fontoura e a Assembleia de Compartes dos baldios de Fontoura tem, ao longo dos últimos meses, procurado desenvolver um conjunto de atividades com vista à dinamização do território, através de um conjunto de intervenções e eventos, devidamente articulados e direcionados à revitalização económica e social da freguesia de Fontoura em particular, e do concelho de Valença em geral. O turismo, a agricultura, a floresta são os principais eixos de atuação identificados e para os quais temos orientado todos os nossos esforços em prol da comunidade.
Neste sentido encontramo-nos a organizar um conjunto de atividades visando dinamizar a freguesia, nas quais se enquadra a Feira de São Gabriel. Esta é uma feira mostra de saberes e sabores locais cujo principal objetivo é o de divulgar o que de melhor é produzido localmente.
A Feira de São Gabriel - “Mostra de Saberes e sabores locais” vai-se realizar no próximo domingo, dia 21 de dezembro de 2014, com inicio pelas 9h00 e término pelas 16h30.
Neste evento destacam-se como principais atividades, as mostras de produtos hortofrutícolas e de artesanato, mostra de trabalhos infantis, animação musical a cargo do grupo de bombos “Amigos do Bombinho”, e a atuação do Grupo de Jovens “Fonte d’ouro” com a peça de teatro “Presépio de Belém”. Paralelamente irá ocorrer um concurso de gado e um concurso de doces de natal.
Prevê-se um dia de muita animação e convívio, em que os diversos agentes locais terão uma oportunidade de expor e promover os seus produtos e/ou serviços.
Neste sentido a organização convida a comunidade em geral a participar neste evento, que tem como objetivo principal a revitalização do setor agrícola e da economia da freguesia e da região do Alto-Minho.

Sem comentários:

Enviar um comentário