terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Fontoura Apresentou o PROVE

Na passada 6ªfeira dia 28 de novembro, realizou-se a segunda Sessão de Esclarecimento organizada pela Junta de Freguesia de Fontoura agora sob o tema “O PROVE – Promover e Vender é uma metodologia que pretende contribuir para o escoamento de produtos locais…”.
A oradora convidada foi a Engª Ana Paula Xavier, representante da ADRIMINHO que neste caso em concreto é a entidade com responsabilidade de, na sua área de intervenção, implementar e coordenar o PROVE.
Foi uma sessão concorrida em que estiveram presentes cerca de 30 pessoas e onde se procurou explicar as linhas orientadoras da metodologia PROVE e, quais as principais vantagens e desvantagens e passos para aderir a esta metodologia que pretende ser mais uma solução para a comercialização dos produtos hortícolas e frutícolas, segundo os circuitos curtos de comercialização, promovendo a comercialização direta entre os produtores e o consumidor.
À semelhança da sessão anterior foi aproveitado o momento pelos participantes para colocação de questões sobre o tema, característica que a organização pretende manter contrariando os formatos mais comuns deste tipo de iniciativas e aproximando efetivamente os interessados dos técnicos e daqueles que estão no terreno.
Estão previstas novas sessões a decorrer ainda este ano, estando marcada a próxima para o dia 13 de dezembro com o tema “Cogumelos Silvestres” com formador convidado o Engº. Pedro Capela (Fungifresh). Aproveitamos esta oportunidade para convidar a comunidade em geral e potenciais interessados nesta temática, que é tão atual.

Sem comentários:

Enviar um comentário