segunda-feira, 4 de março de 2019

Quer Fazer uma Fogueira? Agora é Obrigatório Comunicar! Basta ligar para o 808200520

A nova legislação, aprovada pelo governo, obriga ao registo prévio de qualquer fogueira / queima ou  queimada. Saiba como fazer e que documentos são necessários.
Fogueira ou queima. Como Fazer?
           Ligue 808 200 520 (Linha SOS Ambiente e Território) e escolhe a opção 3. Esta é a forma mais simples e fácil para comunicar a realização de uma fogueira. A linha funciona 24h por dia. Pode marcar para o próprio dia ou até quatro dias (ex. liga segunda e pode marcar fogueiras até sexta). 
Tenha à Mão:
Nome completo;
Código postal completo (do local da queima / fogueira ou queimada);
nº de telemóvel;
nº de contribuinte
E-mail (se tiver / não obrigatório)
dia em que pretende fazer a queima ou queimada.
Como alternativa
           Poderá sempre recorrer aos seguintes serviços: 
Juntas de freguesia (prestam apoio no preenchimento do formulário, nos horários de atendimento);
Câmara Municipal - Gabinete Técnico Florestal de Valença, rua Mouzinho de Albuquerque, na Fortaleza, presencialmente entre as 9h e as 12h30 e as 13h30 e as 17h;
https://fogos.icnf.pt/InfoQueimasQueimadas/
Queimada. Como Fazer?
O mesmo procedimento utilizado para as queimas / fogueiras é aplicado às queimadas. A única diferença é que tem que ser feita com uma antecedência de 4 dias.
O Que é uma Queimada
Entende-se por queimada o usa do fogo para renovação de pastagens e eliminação de restolhos e ainda, para eliminação de sobrantes de exploração agrícola ou florestal que estão cortados mas não amontados. 
O Que é uma Queima / Fogueira 
Entende-se por queima / fogueira a eliminação de sobrantes de exploração agrícola ou florestal, que estão cortados e amontoados. 
Mais Informações
Qualquer fogueira / queima ou queimada tem que ser comunicada individualmente. Qualquer dúvida poderá ligar diretamente para Linha SOS Ambiente e Território 808 200 520, Gabinete Técnico Florestal de Valença - 251 809 502,  ou na junta de freguesia da sua área de residência.

Sem comentários:

Enviar um comentário